• Carregando...

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), anunciou nesta segunda-feira (31) mais cinco nomes de seu secretariado. A nova administração toma posse na terça-feira (1º). Outras 23 nomeações já haviam sido feitas no último dia 17 de dezembro, entre elas a da esposa, Marcia Fruet, e da irmã, Eleonora Fruet, como futuras responsáveis pela Fundação de Ação Social (FAS) e Secretaria de Finanças, respectivamente.

Para assumir a COHAB, o indicado foi o funcionário da Caixa Econômica Federal Ubiraci Rodrigues. A Secretaria de Urbanismo, será chefiada por Reginaldo Cordeiro. Ele é servidor da pasta desde 1983.

A Secretaria de Trânsito, por sua vez, será comandada por Joel Krüger, presidente do CREA e coordenador do curso de Engenharia da PUC-PR.

Já para a Secretaria de Governo, Fruet indicou o advogado Ricardo Mac Donald, que também exerceu a função de chefe de gabinete de Maurício Fruet, pai do prefeito eleito, de 1983 a 1985. A quinta indicação foi para a Secretaria de Esporte e Lazer: Aluisio de Oliveira Dutra Junior, que é atleta e empresário.

Com isso, 28 nomes já foram indicados para o primeiro escalão da administração municipal do pedetista. Segundo a assessoria de imprensa do prefeito eleito, os demais nomes que irão compor o governo de Curitiba serão anunciados nos próximos dias.

A reportagem tentou entrar em contato com Gustavo Fruet para comentar as indicações, mas, de acordo com sua assessoria de imprensa, ele está fora da cidade e só irá se pronunciar na terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]