Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasília

Heráclito anuncia suspensão do salário de quem não participou do "censo"

Para ele, aqueles que não entraram no sistema são "possíveis fantasmas". Medida não atinge quem começou o processo e não o concluiu

O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), anunciou nesta terça-feira (27) que estão suspensos a partir deste dia os salários dos servidores que não participaram do "censo" da Casa. A suspensão do salário não atinge os funcionários que começaram o processo e não concluíram.

"Os que não iniciaram o processo de recadastramento, após 60 dias de prazo, terão a partir desta terça os salários suspensos. Vamos ver o que aconteceu com cada um deles porque realmente a situação é estranha", disse Heráclito.

Para o primeiro-secretário, os funcionários que sequer entraram no sistema são, sim, "possíveis fantasmas". "Eles não aparecem, estão recebendo e não tomaram nenhuma iniciativa de regularizar a situação. Se eles não são fantasmas, estão fantasmas". Ele destacou que não é possível fazer a demissão de imediato e é necessário analisar cada caso.

Serão suspensos os salários apenas dos funcionários que não chegaram a iniciar o recadastramento. Segundo a Primeira-secretaria, este número está entre 78 e 88 servidores. O número oficial deve ser divulgado durante o dia.

Outros 358 servidores iniciaram o processo do "censo", mas não concluíram. Estes ganharão mais uma chance. Seus chefes serão avisados do fato e eles deverão ter até 15 dias para regularizar a situação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.