Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência em São Paulo

Homem preso no ABC era "chefe" que repassava ordens de ataques

Márcio Pereira Maia, de 28 anos, preso pela polícia neste sábado, é conhecido como Gordo e é acusado se ter dado 'salves', ordens de ataque a membros da facção criminosa que promove atentados em São Paulo. Três pessoas presas na sexta-feira suspeitas de queimar ônibus em São Bernardo do Campo disseram à polícia estar cumprindo ordens do Gordo.

A polícia informou que também foram presos com ele Nivaldo Monteiro da Cruz, de 37 anos, fugitivo do presídio de Mongaguá, litoral sul, e Miriam Oliveira Andrade, namorada dele. Ambos também têm ligações com o crime organizado, de acordo com a polícia.

Gordo foi preso por volta de 16h por investigadores da Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo. Ele estava tomando cerveja numa padaria. Segundo a polícia, ele vinha dando as ordens ataque depois que Emivaldo Silva Santos, o BH, foi preso. Ele já foi preso por tráfico e tinha prisão decretada pela Justiça.

Interatividade I

Você se sente seguro como cidadão com o atual sistema prisional e de segurança brasileiro?

Interatividade II

Você paranaense, que está em São Paulo, já presenciou algum tipo de violência? Conte sua história. Participe do fórum

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.