
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira os resultados preliminares da Contagem da População 2007. Os prefeitos têm 20 dias para contestar as informações. Os dados serão usados como base de cálculo das quotas referentes ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A pesquisa foi realizada em 5.414 municípios com até 170 mil habitantes e em outros 21, situados em 14 estados onde um ou dois excedem esse teto populacional. Para os municípios onde não houve contagem, o IBGE projetou uma estimativa para 2007.
Pela primeira vez, a pesquisa foi realizada com computadores de mão, desenvolvidos especialmente para o IBGE. Ele é equipado com GPS e contém, além dos questionários, análises críticas que limitam os erros de preenchimento.



