Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Idosa acumulava lixo em residência na Rua João Cachoeira

Uma espanhola de 70 anos fez de sua residência, em plena Rua João Cachoeira, no Itaim-Bibi, um depósito particular de lixo. Neste domingo, com o vento forte, o cheiro e parte do lixo foi espalhada. Violeta Martinez, a dona do imóvel, está desaparecida. Vizinhos suspeitam que ela possa ser encontrada morta dentro da casa, talvez soterrada pelo lixo que acumulava.

O lixo foi acumulado nos últimos 20 anos. Segundo vizinhos, tudo o que Violeta encontrava na rua ela levava para a casa, de restos de feira a caixas de papelão, passando por restos de pão, carne e iogurte. A delegada Maria Aparecida Corsato instaurou inquérito policial por crime contra a saúde pública.

A Prefeitura encaminhou caminhões para retirar o lixo. Doze deles já saíram lotados desde a tarde deste domingo, quando começou a limpeza do local. Os funcionários da Prefeitura tiveram de usar máscaras para suportar o mau cheiro.

Na casa foram encontradas escrituras de 13 imóveis em nome de Violeta Martinez, na capital e no litoral do estado. Ela continua desaparecida.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.