Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Santa Helena

Idosos vão ter de devolver canecas dadas por prefeitura

Dois mil idosos do município de Santa Helena, no Oeste do Paraná, vão ter de devolver as canecas que receberam de presente de Natal da prefeitura no ano passado. A gestão abriu uma representação no Ministério Público do Paraná, porque, de acordo com o vice-prefeito Edimar Santin (PSDB), a prefeita Rita Maria Schimidt(PP) comprou os brindes com dinheiro público para fazer promoção pessoal. As duas mil canecas custaram R$ 33,8 mil aos cofres do município, ou R$ 16,90 por unidade.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPCTV, o presidente do PMDB local, Claudio Martinelli, diz que o presente foi apenas uma demonstração de carinho da ex-prefeita e que não há promoção pessoal nenhuma, até porque não era época de eleição. O Ministério Público pede cópias da licitação, contrato e notas fiscais das compras das canecas, mas não determina o seu recolhimento. Quem tomou a iniciativa de pedir a devolução foi a atual gestão do município.

O anúncio foi feito no Centro do Idoso e causou comoção entre os moradores. A dona de casa Maria Biesdorf afirma que acha humilhante devolver o presente um ano depois de recebê-lo. Alguns idosos não querem devolver o brinde e outros ficam preocupados com a situação, sem saber o que fazer, já que a caneca se quebrou.

As canecas vão ficar guardadas no Centro do Idoso até sair uma decisão judicial.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.