• Carregando...
Assinatura do convênio entre Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Curitiba permitirá transmissão das sessões municipais. | Nani Gois/Alep
Assinatura do convênio entre Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Curitiba permitirá transmissão das sessões municipais.| Foto: Nani Gois/Alep

A Câmara Municipal de Curitiba terá parte da grade da TV Sinal, conforme acordo assinado com a Assembleia Legislativa do Paraná (Alesp) nesta quarta-feira (11). A medida tem a intenção de levar mais transparência à Casa e a novidade pode fazer as sessões plenárias mudarem de horário, do período da tarde para o da manhã.

A votação sobre a alteração do horário será feita ainda nesta semana. Atualmente a TV Sinal transmite conteúdo relacionado à Assembleia Legislativa das 12h até meia-noite e vai disponibilizar o espaço da 0h01 ao meio-dia para a TV Câmara de Curitiba. A proposta é que as sessões sejam realizadas de segunda a quarta, das 9h às 12h e, assim, possam ser transmitidas ao vivo. De sexta a domingo, serão veiculados relatórios dos trabalhos realizados na Casa ao longo da semana.

O projeto para alterar o horário das sessões já estava em discussão desde janeiro, mas a bancada de oposição dizia não haver motivos para a mudança e que ela atrapalharia o trabalho das comissões.

A previsão é que a TV Câmara comece a funcionar ainda no primeiro semestre de 2012. De acordo com o presidente da Câmara, vereador João Luiz Cordeiro (PSDB), no momento está sendo avaliado o custo de equipamentos e equipe para a produção de imagens. A geração ficará por conta da Assembleia, sem custo para o município. Em novembro do ano passado, Maringá fez o mesmo acordo.

Cordeiro conta que a ideia da TV Câmara surgiu assim que ele foi eleito para a presidência, no dia 19 de março. "No meu primeiro dia eu me encontrei com o presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni (PSDB). Eu disse para ele que queria implantar em Curitiba a TV Câmara e ele apoiou".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]