Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
protesto

Indígenas invadem área externa do Palácio do Planalto

 | Valter Campanato/ABr
(Foto: Valter Campanato/ABr)

Um grupo de 400 índios invadiu ontem a área externa do Palácio do Planalto aos gritos de "Dilma assassina". Representantes de várias etnias, eles insistiam em marcar uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, que embarcou ontem para Lima, no Peru. "Não vamos invadir o palácio, mas só saímos daqui depois que nos passarem data do encontro com a presidente. Ela nunca nos recebeu", disse Neguinho Trocá.

O governo ofereceu aos índios uma reunião com três ministros para elaborar uma pauta das reivindicações e, em seguida, marcar um encontro com Dilma. Os indígenas rejeitaram a proposta, mas desocuparam a área na noite de ontem. O grupo é o mesmo que invadiu o plenário da Câmara dos Deputados na terça-feira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.