Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

Inquérito não vê ilegalidade em dinheiro apreendido com assessor parlamentar

O inquérito que investiga a apreensão de R$ 80 mil encontrado no carro do sobrinho e assessor do deputado federal Aracely de Paula, (PR/MG), Emilio de Paula, já foi concluído e encaminhado à Justiça. De acordo com o delegado Fábio Michelan, as investigações não encontraram provas suficientes sobre a origem do dinheiro e, por isso, ninguém foi indiciado.

O dinheiro estava no porta-malas do carro de Emílio, parado por agentes rodoviários depois que ele fez uma ultrapassagem arriscada na BR-040 (Belo Horizonte-Brasília), no dia 10 de março. Diante do nervosismo do assessor, os policiais resolveram revistar o carro. Em depoimento, o acusado explicou que o dinheiro era proveniente da venda e compra de carros, segundo informou a Delegacia de Repressão a Roubos de Brasília. A Justiça pode ainda determinar mais investigações sobre o caso.

O relatório do Conselho de Controle de Atividade Financeira (Coaf), que faz parte do inquérito, também foi enviado à Justiça. De acordo com o relatório, como o dinheiro foi apreendido em espécie, ou seja, em cédulas, não foi possível rastrear sua origem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.