• Carregando...
Para 69% dos ouvidos, gestão do diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, é “péssima” | Antônio More/ Gazeta do Povo
Para 69% dos ouvidos, gestão do diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, é “péssima”| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

As investigações da Polícia Federal são alvo de "’controle político" na opinião de 89% dos policiais federais que participaram de uma pesquisa da Federação Nacional dos Policiais Federais, divulgada ontem. Apenas 11% dos entrevistados disseram não haver esse controle.

Questionados se "no ambiente de trabalho, já presenciou ou ouviu algum relato sobre interferências no trabalho investigativo feito pelos policiais federais", 75% dos entrevistados disseram que sim, e 25% disseram que não. Para 94%, a "falta de investimento nos últimos anos na PF" é "um castigo pelas investigações sobre corrupção".

O trabalho do atual diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, nomeado pela presidente Dilma Rousseff em 2011, foi duramente avaliado pelos entrevistados.

Nada menos que 69% dos entrevistados disseram que sua gestão é péssima e outros 21,8% afirmaram que ela é ruim. Apenas 0,9% disseram que ela é boa e 0,06% a consideraram ótima.

Foram consultados 1.732 policiais, entre agentes, escrivães e papiloscopistas (peritos em impressões digitais) — a pesquisa não incluiu delegados. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. Até o fechamento desta edição, a direção-geral da PF não havia comentado o resultado do levantamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]