Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Itamar tolera "muito bem" quimioterapia, diz boletim

Itamar Franco está internado para tratar de uma leucemia. Segundo nota, médicos descartam transplante de medula

Senador Itamar Franco na bancada do Plenário | Waldemir Barreto / Agência Senado
Senador Itamar Franco na bancada do Plenário (Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado)

O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) está "tolerando muito bem" o tratamento de quimioterapia para tratar de uma leucemia, segundo boletim médico divulgado nesta quarta (8) pela assessoria do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Itamar está internado desde o último dia 21 de maio, e a equipe médica descartou, no momento, a realização de um transplante de medula óssea para tratar da doença.

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o Senador Itamar Franco permanece internado em seu Centro de Oncologia e Hematologia, na Unidade Morumbi, onde realiza tratamento médico de uma leucemia desde o dia 21 de maio. O Senador está tolerando muito bem o tratamento quimioterápico e um transplante de medula continua não sendo cogitado pela equipe médica", diz o boletim, praticamente idêntico ao divulgado no dia 1º de junho.

Segundo um comunicado da assessoria do senador mineiro, "a doença foi diagnosticada bem no início" e Itamar Franco passa bem. Em virtude do tratamento, o senador do PPS seguiu recomendações médicas e pediu licença de 30 dias das atividades no Senado.

Leia o boletim médico na íntegra:

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o Senador Itamar Franco permanece internado em seu Centro de Oncologia e Hematologia, na Unidade Morumbi, onde realiza tratamento médico de uma leucemia desde o dia 21 de maio.

O Senador está tolerando muito bem o tratamento quimioterápico e um transplante de medula continua não sendo cogitado pela equipe médica.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletins semanais à imprensa ou assim que haja alguma nova informação.

Médico responsável - Dr. Nelson Hamerschlak

Diretor Superintendente do Hospital – Dr. Miguel Cendoroglo Neto"

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.