Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novo conselheiro

Ivens Linhares toma posse no Tribunal de Contas

Ele é o único conselheiro a entrar no TC por concurso. Exceto Fernando Guimarães, que era do Ministério Público de Contas, os demais entraram por indicação política

Auditor desde 2005, Ivens Linhares toma posse como conselheiro do Tribunal de Contas | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Auditor desde 2005, Ivens Linhares toma posse como conselheiro do Tribunal de Contas (Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo)

Ivens Linhares, novo conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) tomou posse na tarde desta quinta-feira (9). Auditor concursado desde 2005, ele recebeu a toga da esposa, que é servidora do TC, e foi homenageado pelos colegas. Linhares é um dos únicos conselheiros que entraram no TC por concurso e não por indicação política. Fernando Soares também era concursado, mas do Ministério Público de Contas.

O conselheiro Ivan Bonilha ressaltou que o colega do curso de Direito da UFPR era "o melhor da turma" e dizia-se que "passaria em qualquer concurso".

Em seu discurso, Linhares afirmou que o Tribunal de Contas terá uma "grande responsabilidade" ao fiscalizar um orçamento de R$ 55 bilhões (considerando governo estadual e municípios). Ele agradeceu o reconhecimento.

O novo conselheiro passará a compor a 2ª Câmara do tribunal. Ele entra no lugar de Caio Soares, que se aposentou recentemente, na vaga destinada a auditores. Apesar de auditor, Soares entrou por indicação do ex-governador Jaime Lerner.

A nomeação de Ivens já havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Beto Richa (PSDB) em setembro.

Aos 45 anos, Linhares já atuou como assessor jurídico no Tribunal de Justiça do Paraná e como procurador da Fazenda Nacional em Londrina e Maringá. Na iniciativa privada, foi responsável pelo setor de exportação de uma fábrica de móveis em Santa Catarina.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.