• Carregando...

O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), defendeu nesta terça-feira alterações no regulamento para acelerar o julgamento de deputados denunciados pela CPI das Sanguessugas. Após se reunir com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, Izar afirmou que é necessário e viável dar permissão para um deputado integrante do conselho ser o relator, ao mesmo tempo, de dois ou mais processos por quebra de decoro parlamentar. Até agora, o integrante do conselho podia relatar apenas um caso.

Izar também defendeu que seja encurtado o prazo de apresentação de defesa dos parlamentares, substituindo as cinco sessões do plenário por cinco dias úteis.

O deputado lembra, no entanto, que as alterações só podem ser efetivadas após a votação de projeto de resolução no plenário da Câmara - a próxima sessão deliberativa está marcada para 4 de setembro.

Na avaliação de Izar, vários processos contra parlamentares denunciados pela CPI das Sanguessugas serão concluídos até o fim do ano, mas nenhum deles antes das eleições. Na reunião do conselho, Izar pretende elaborar um cronograma prévio de trabalhos e estabelecer regras para ouvir testemunhas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]