• Carregando...
Jamur ocupa atualmente a secretaria de Urbanismo. O substituto dele ainda não foi definido | Maurilio Cheli/SMCS
Jamur ocupa atualmente a secretaria de Urbanismo. O substituto dele ainda não foi definido| Foto: Maurilio Cheli/SMCS

O dia 2 de abril é o último dia para que governadores, prefeitos e secretários deixem os cargos que ocupam para poderem disputar as eleições de outubro. A proximidade da data limite para desincompatibilização deu início a "dança das cadeiras" na administração estadual e municipal. Nesta sexta-feira (26), a prefeitura de Curitiba anunciou que com a saída de Rui Hara da secretaria de governo, quem assume a pasta é Luiz Fernando Jamur.

Rui Hara deixará o cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná. O nome de Jamur foi definido pelo prefeito Beto Richa (PSDB) e pelo vice Luciano Ducci em uma reunião com a bancada de apoio da Câmara de Vereadores. Jamur ocupa atualmente a secretaria de Urbanismo.

De acordo com a prefeitura, o substituto de Jamur no Urbanismo ainda não foi definido. Na reunião com a bancada, também ficou definido que o vereador Mario Celso Cunha continuará como líder do governo municipal na Câmara.

Outro que já anunciou a saída, mas da administração estadual, é o secretário do Trabalho, Nelson Garcia. Ele será candidato a deputado estadual. Richa e Requião

Na próxima terça-feira (30) Beto Richa deixará a prefeitura para disputar o governo do estado. O vice Luciano Ducci assumirá em sessão marcada para às 10 horas na Câmara. O governador Roberto Requião (PMDB) também deixará o cargo na próxima semana. Ele deverá ser um dos pré-candidatos ao Senado.

A posse do vice Orlando Pessuti como governador está marcada para o dia 1º. A cerimônia será realizada no Palácio das Araucárias, logo após a solenidade na Assembleia Legislativa, que ocorrerá às 18 horas.

Veja no infográfico o calendário eleitoral

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]