Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acareação

João Francisco diz que rompeu com Gilberto Carvalho na casa de Greenhalgh

João Francisco Daniel, irmão do prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, disse nesta quarta-feira, em acareação na CPI dos Bingos, que rompeu com o então coordenador de política da prefeitura da cidade paulista, Gilberto Carvalho, em abril de 2002, cerca de três meses depois do crime, na casa do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). Segundo João Francisco, Greenhalgh e Carvalho, atual chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, insistiam que família aceitasse em público a versão de crime comum.

- Levantei e não concordei. A partir daí, não nos encontramos mais. Se nós não tornássemos público (as denúncias de corrupção de arrecadação ilícita para o PT) hoje não estaríamos aqui e o crime seria encerrado como crime comum. Depois da minha denúncia e da CPI em Santo André, o caso foi reaberto. Fui obrigado, Gilberto Carvalho, com muita dor no coração. Não me arrependo de ter feito isso - afiimou João Francisco, acrescentando que "hoje há provas técnicas de que não foi crime comum".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.