Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Nesta quarta

Jonny Stica deve assumir a presidência do PT de Curitiba

Ele deve ser o único a disputar o cargo, que não pode mais ser ocupado pela presidente (Roseli Isidoro) nem pela vice (Miriam Gonçalves), que atuam no governo municipal

O vereador Jonny Stica deve assumir a presidência do diretório de Curitiba do PT na noite desta quarta-feira (27). A reunião do diretório está marcada para as 19h. Segundo Stica, o mandato será provisório e segue até o fim deste ano.

O partido precisa escolher um(a) novo(a) presidente porque a atual comandante, Roseli Isidoro, assumiu a Secretaria Especial de Políticas para as Mulher de Curitiba; e a vice, Miriam Gonçalves, foi eleita vice-prefeita da capital. As funções de Roseli e Miriam não podem ser acumuladas com a presidência municipal do partido.

De acordo com a assessoria de imprensa do PT, não se trata de eleição - esta está marcada para novembro. De qualquer maneira, 45 membros do diretório irão se reunir nesta quarta-feira para escolher o novo presidente.

O nome de Jonny Stica foi indicado pela corrente majoritária do PT, Construindo um Novo Brasil (CNB). "Eu não me candidatei. Recebi o convite da corrente majoritória há duas semanas, e a indicação da CNB foi oficializada ontem [terça-feira]", afirmou o vereador.

O deputado estadual Tadeu Veneri, integrante da corrente Militância Socialista, afirmou que as conversas com Stica seguem durante a tarde desta quarta para que haja consenso na escolha e todas as correntes façam acordo em torno de único nome. "Isso deve ser resolvido até as 14h ou 15h. Tudo segue para o consenso em torno do nome do Jonny", disse o deputado.

A possibilidade de que isso não ocorra é pequena, segundo Veneri. Caso contrário, o diretor-presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), Ulisses Kaniak, também poderá entrar na disputa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.