Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Permissão cassada

José Dirceu espera notificação para acatar decisão do STF

Ministro Luis Roberto Barroso suspendeu a autorização de viagem a São Paulo que havia sido concedida ao ex-ministro-chefe da Casa Civil, condenado no Mensalão

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, informou, por meio de nota distribuída por sua assessoria de imprensa em sua página em rede social, que irá acatar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso, que suspendeu no sábado (22) a autorização de viagem a São Paulo, "tão logo seja notificado oficialmente pela Justiça.

Na mesma nota, o advogado do ex-ministro, José Luis Oliveira Lima, diz que a decisão do ministro Barroso causa estranheza porque "não ocorreu em recurso do Ministério Público à decisão do juiz da Vara das Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema) e pelo fato de que o próprio ministro havia declinado da competência do processo da AP 470, conferindo ao juiz da Vepema o poder para tomar decisões mais corriqueiras".

Em despacho no sábado, o ministro do STF suspendeu autorização que foi dada na Vepema do Distrito Federal para que Dirceu ficasse na capital paulista de 18 de novembro a 2 de dezembro para cuidar de assuntos administrativos de seu escritório.

Também no sábado o ministro Barroso suspendeu autorização dada pela Vepema para viagem do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.