• Carregando...

O deputado federal José Genoino (PT-SP) recebeu alta neste domingo (24) do Instituto do Coração do Distrito Federal, onde estava internado desde quinta-feira (21) após passar mal no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele saiu do hospital de maneira discreta por volta das 6h30 em carro com vidros escuros e fechados. Segundo a assessoria do deputado, ele foi para a casa de uma filha em Brasília, onde vai aguardar a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, sobre o pedido de prisão domiciliar.

Segundo nota do Instituto do Coração, Genoino apresentou "melhora dos níveis de pressão arterial e dos parâmetros de coagulação sanguínea". A nota diz ainda que ele recebeu alta após avaliação da equipe médica.

No sábado (23), o deputado passou por avaliação de uma junta médica constituída pelo Supremo. O presidente da junta, o professor da Universidade de Brasília (UnB) Luiz Fernando Junqueira Júnior, limitou-se a dizer que o procedimento é "estritamente médico" e não será divulgado à imprensa, nem mesmo por meio de nota. O resultado será encaminhado ao STF.

O deputado se submeteu a uma cirurgia cardíaca em julho e teve uma leve isquemia cerebral. Ele está de licença médica na Câmara até 6 de janeiro. Ele apresentou um pedido de aposentadoria por invalidez, que ainda está sendo avaliado. Caso o pedido seja acatado, Genoino se aposenta com salário integral de deputado. Na quinta-feira, após manobra do PT, foi adiada a abertura de processo de cassação do deputado condenado no mensalão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]