• Carregando...
José Serra (PSDB-SP) | Valter Campanato/Agência Brasil
José Serra (PSDB-SP)| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, entregou seu pedido de demissão do cargo ao presidente Michel Temer nesta quarta-feira (22). Em carta, o político do PSDB alegou problemas de saúde, que seriam do conhecimento do presidente e que o impediriam de manter o ritmo de viagens internacionais exigido pelo cargo e até mesmo de cumprir as agendas do dia a dia.

Na carta, Serra diz que, segundo os médicos, o tempo de restabelecimento adequado é de quatro meses. O ex-ministro, que é do PSDB, informou ainda que retorna ao Congresso, onde afirma que honrará seu mandato de senador “trabalhando pela aprovação de projetos que visem a recuperação da economia, desenvolvimento social e a consolidação democrática do Brasil”.

Saída de José Serra pode levar Temer a reorganizar o ministério

Serra entregou a carta pessoalmente a Temer, no Palácio do Planalto, na noite desta quarta-feira. O ministro disse que solicitava sua exoneração do cargo de Ministro das Relações Exteriores, “com tristeza”. O ex-ministro, na carta, disse ainda que foi “motivo de orgulho” integrar a equipe de Temer.

O político estava no governo Temer desde o afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff pelo Senado, em maio do ano passado.

A carta

Reprodução

Veja a íntegra do pedido de demissão do ministro

Brasília, 22 de fevereiro de 2017

Excelentíssimo Senhor

Michel Temer

Presidente da República Federativa do Brasil

Senhor Presidente

Pela presente, venho solicitar minha exoneração do cargo de Ministro de Estado das Relações Exteriores

Faço-o com tristeza, mas em razão de problema de saúde que são do conhecimento de Vossa Excelência, os quais me impedem de manter o ritmo de viagens internacionais inerentes à função de Chanceler. Isto sem mencionar as dificuldades para o trabalho do dia a dia. Segundo os médicos, o tempo para reestabelecimento adequado é de pelo menos quatro meses.

Para mim, foi motivo de orgulho integrar sua equipe. No Congresso, honrarei meu mandato de Senador trabalhando pela aprovação de projetos que visem à recuperação da economia, ao desenvolvimento social e à consolidação democrática do Brasil.

Respeitosamente,

José Serra

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]