Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Corrupção

Juiz afasta ex-ministro de Lula do cargo de prefeito de Uberaba

Anderson Adauto é suspeito de fazer parte da máfia dos parasitas | Valerci Santos/Gazeta do Povo
Anderson Adauto é suspeito de fazer parte da máfia dos parasitas (Foto: Valerci Santos/Gazeta do Povo)

O prefeito reeleito de Uberaba (MG), Anderson Adauto (PMDB), foi afastado ontem do cargo pela Justiça. A decisão contra Adauto, ex-ministro dos Transportes do governo Lula no primeiro mandato e réu no processo do mensalão, foi tomada pelo juiz Lênin Ignachitti, da 4ª Vara Civil da cidade, na ação que contesta o contrato do município com a empresa Home Care Medical para a gestão das farmácias e do almoxarifado da Secretaria Municipal da Saúde. O juiz decretou ainda o seqüestro dos bens de Adauto e de outros servidores municipais. A decisão não é definitiva; cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Minas.

Adauto, que nega a acusação, é o primeiro administrador público suspeito de envolvimento no escândalo da máfia dos parasitas – o suposto esquema de fraudes em centenas de licitações em 21 hospitais públicos de São Paulo e em 29 prefeituras de quatro estados, dentre eles, Minas. A investigação sobre o contrato de Uberaba ocorreu paralelamente à da Polícia Civil de São Paulo, que levou à deflagração da Operação Parasitas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.