• Carregando...
 | Carolina Pompeo/Gazeta do Povo
| Foto: Carolina Pompeo/Gazeta do Povo

Durante os protestos contra o governo federal, movimentos organizadores e manifestantes fizeram referência a várias personalidades do cenário político brasileiro, mas nenhum nome causou tanta comoção popular quanto o do juiz federal Sérgio Moro. Cada vez que seu nome era mencionado em discursos inflamados contra a impunidade e a corrupção, centenas de manifestantes gritavam, assoviavam, aplaudiam. Sérgio Moro foi transformado no símbolo dos protestos desse 12 de abril.

TEMPO REAL: veja como foi cobertura em tempo da Gazeta do Povo

VÍDEOS: veja detalhes da manifestação em Curitiba

Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos organizadores dos atos desse domingo, declararam Curitiba a capital brasileira do resgate moral graças ao trabalho desempenhado por Moro à frente das investigações da operação Lava Jato, que apura denúncias de corrupção na Petrobras.

Em meio aos gritos de apoio ao magistrado, destacava-se uma enorme faixa de agradecimento a Moro e à equipe da Polícia Federal. O autor, Luiz Mauro Lebelem, explicou que o juiz é, hoje, uma das poucas fontes de inspiração para a população brasileira. “O doutor Sérgio Moro e a Polícia Federal têm feito um trabalho muito bom, que tem motivado os cidadãos comuns a não desistir do Brasil. Mesmo que essa investigação não dê em nada, a postura dele representa uma esperança de que as coisas podem melhorar”, disse.

Para o bancário aposentado Osório Roberto Tamarozi, 67 anos, a “homenagem” é justa. “Precisamos de mais justiça e menos mentira”, explicou, empunhando um cartaz no qual se lia “Mais Moro(s), menos Dilma(s)”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]