Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo 1

Juiz nega habeas-corpus a Maluf

São Paulo (Folhapress) – O juiz federal Luciano Godoy negou ontem o pedido de liberdade imediata para o ex-prefeito Paulo Maluf e para o filho dele Flávio. Os dois estão presos em uma cela da Polícia Federal de São Paulo desde o último sábado.

Com a decisão de Godoy de rejeitar o pedido de liminar, o habeas-corpus de Maluf e de Flávio poderá levar cerca de 30 dias para ser novamente apreciado. Até lá, se depender do Tribunal Regional Federal (TRF), os Maluf continuarão presos. Godoy está substituindo a desembargadora da primeira turma do TRF, Vesna Kolmar, que está de férias.

Com a negativa da liminar, os advogados de Maluf e de Flávio deverão recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para que o órgão reveja a decisão do TRF.

Segundo advogados que visitaram o ex-prefeito, a decisão não é uma surpresa para Maluf. Ontem à tarde, ele confidenciou que já esperava que Godoy rejeitasse os dois pedidos. E que estava se preparando para permanecer mais tempo lá, até por conta da repercussão negativa de matérias sobre supostas mordomias na PF.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.