• Carregando...
Torquato Jardim é ex-ministro do TSE. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Torquato Jardim é ex-ministro do TSE.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O jurista Torquato Jardim, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o novo ministro da Transparência do governo Temer. Ele substitui Fabiano Silveira, demitido após ser flagrado em conversas sobre a Lava Jato com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e com o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Jardim esteve com o presidente interino Michel Temer na tarde de terça-feira (31). Até à noite , o Palácio do Planalto analisava ao menos três possibilidades para ocupar o Ministério da Transparência. Os juristas Torquato Jardim e Eliana Calmon (ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça) e uma terceira opção seria receber e avaliar nomes de uma lista tríplice com sugestões dos servidores da CGU, descontentes com a mudança da pasta e muito incomodados com a situação em que Silveira deixou o comando da pasta.

Fabiano Silveira pediu demissão do cargo na segunda-feira após a divulgação de gravação de conversa em que orienta o presidente do Senado, Renan Calheiros, a não antecipar informações à Procuradoria-Geral da República na Operação Lava Jato. Antes de se tornar ministro, Silveira também teria procurado o Ministério Público em busca de informações sobre as investigações contra Renan no esquema de corrupção da Petrobras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]