Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

Justiça bloqueia bens de ex-prefeito de Paranaguá

A Vara da Fazenda Pública de Paranaguá decretou liminarmente a indisponibilidade de bens do ex-prefeito de Paranaguá José Baka Filho e do ex-presidente da Empresa de Desenvolvimento de Paranaguá (Emdepar), Antônio Carlos Abud. Um total de R$ 53 milhões foi bloqueado. Baka Filho disse que o valor que realmente foi bloqueado foi o de R$ 10.300, referente ao seu salário como servidor da Administração dos Portos de Antonina e Paranaguá (Appa). "Fui ao banco para pagar as contas do mês e percebi que o meu salário estava bloqueado a pedido da justiça", disse.

A Justiça entendeu que os dois causaram prejuízos aos cofres públicos ao ordenar despesas de maneira irregular por meio de uma empresa de economia mista, a Emdepar, que aplicava os recursos sem licitação. "Os números apontados são irreais, mais que o dobro do que a Emdepar movimentou nos oito anos", disse Baka.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.