Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pena máxima

Justiça condena envolvidos no maior assalto do país

Dois dos 11 condenados pelo assalto ao Banco Central de Fortaleza, ocorrido em agosto de 2005, receberam a maior sentença: 53 anos de prisão. Marcos de França e Antônio Edimar Bezerra estão presos no Ceará. Na casa de Antônio, em Fortaleza, a polícia encontrou R$ 12 milhões.

O ex-vigilante do Banco Central, Deusimar Neves Queiroz, que passou informações à quadrilha, foi condenado a 47 anos de prisão.

A menor pena foi para os irmãos José Elizomarte Fernandes e Fransciso Dermival, que venderam carros à quadrilha: três anos de prestação de serviços à comunidade.

No ousado assalto ao Banco Central, a quadrilha cavou um túnel de 75 metros, entrou no caixa forte do banco e saiu de lá levando quase R$ 165 milhões. Dinheiro que provocou mortes e seqüestros entre os participantes do crime.

Ainda há muito trabalho para a polícia no caso do maior furto à banco da história do país. O cearense Antônio Jussivan Alves dos Santos conhecido como Alemão está foragido e não recebeu sentença da Justiça. Ele é considerado o chefe da quadrilha.

A polícia não encontrou o Alemão, nem a maior parte do dinheiro. Pouco mais de 12% das notas foram recuperados.Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.