Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
escândalo

Justiça desiste de desocupar Câmara do DF por falta de policiais

PM destacou apenas 12 policiais para retirar manifestantes do plenário. Ocupação teve início na quarta passada; Justiça já determinou saída

A Justiça desistiu de tentar a desocupação da Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta segunda-feira (7) devido ao baixo número de policiais destacados para a operação –12 no total. Pelo menos 80 manifestantes ocupam o plenário da Casa.

O plenário da Câmara foi ocupado por cerca de 50 manifestantes desde a última quarta-feira (2). Nesta segunda, cerca de 30 manifestantes conseguiram violar determinação judicial que proibia a entrada de pessoas na Câmara e se juntaram aos demais manifestantes no plenário.

Segundo o tenente-coronel Cláudio Armond, que comanda as operações da Polícia Militar para a desocupação, além do baixo efetivo, também não havia um planejamento para a retirada dos manifestantes. "Com o efetivo de 12 [policiais] eu não vou tirar [os manifestantes]. Eu teria que usar força desnecessária", afirmou Armond.

Os oficiais de Justiça com o mandado de reintegração de posse saíram da Câmara por volta das 18h. A reintegração só é possível com a presença deles.

Os manifestantes dizem que só deixam o local após o governador José Roberto Arruda (DEM) ser tirado do cargo. Arruda está no centro de denúncias de corrupção no governo do Distrito Federal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.