Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
OAB

Exame de Ordem aprova 14,97% dos candidatos

A Universidade Federal do Paraná foi a terceira melhor colocada entre as instituições públicas, com um índice de aprovação de 69,77%

De 109.649 bachareis de Direito que fizeram o VII Exame de Ordem, 16.419 foram aprovados. Este número representa um percentual de 14,97%. A relação com os nomes dos aprovados, dividida por estado, pode ser acessada neste endereço.

A Universidade Federal de Viçosa e a Escola de Direito do Rio de Janeiro foram as instituições de ensino público e privado que obtiveram os melhores desempenhos nos índices de aprovação do VII Exame de Ordem Unificado, com 73,08% e 73,68%. A Universidade Federal do Paraná foi a terceira melhor colocada entre as públicas, com um índice de aprovação de 69,77%. Veja a lista completa aqui.

As inscrições para VIII Exame já se encontram abertas. A prova objetiva (ou primeira fase) será realizada no dia 9 de setembro. Já a etapa subjetiva (ou prova prático-profissional) será aplicada no dia 21 de outubro.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.