Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
IX Exame de Ordem

OAB vai fazer nova correção de peça de direito constitucional

O resultado preliminar da recorreção será divulgado no dia 15 de abril. Bacharéis terão até o dia 19 de abril para interpor com recurso

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira (4) que vai recorrigir a avaliação de candidatos que responderam à prova prático-profissional na área de direito constitucional do IX Exame de Ordem com a peça "mandado de segurança". A decisão foi tomada depois que alguns bacharéis contestaram o fato da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo exame, considerar equivocada a resposta como medida judicial cabível.

O resultado preliminar da nova correção será divulgado no dia 15 de abril. O prazo para entrar com recurso será entre 12 horas do dia 16 de abril até as 12 horas do dia 19 de abril. O resultado definitivo com os nomes dos aprovados será publicado no dia 26 de abril de 2013.

A OAB confirmou, no entanto, "que está mantida a publicação do resultado definitivo nesta sexta-feira (5) com os nomes de todos os aprovados no IX Exame de Ordem Unificado, incluindo os examinandos da área de Direito Constitucional que já obtiveram nota igual ou superior a 6,0 pontos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.