Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mensalão do DEM

Justiça do DF acolhe recurso e extingue pena de Durval Barbosa

Ele foi acusado de lavagem de dinheiro e ocultação de bens durante a compra de um imóvel no Lago Sul, em Brasília

A Segunda Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acolheu recurso do delator do mensalão do DEM no DF, Durval Barbosa, contra uma decisão que o condenou a um ano de reclusão em regime aberto e multa na primeira instância. Ele foi acusado de lavagem de dinheiro e ocultação de bens durante a compra de um imóvel no Lago Sul, em Brasília.

O relator do processo, desembargador Roberval Casemiro Belinati, votou contra o recurso. Mas em seguida, o presidente da Segunda Turma Criminal, desembargador Silvanio Barbosa dos Santos, lembrou que ele vem colaborando com a Justiça, permitindo a recuperação de patrimônio público. O presidente foi acompanhado do desembargador José Timóteo Souza e Avila.

Com isso, está extinta a pena de Durval e de Sebastião Eduardo Abritta Aguiar, que emprestou seu nome para Durval comprar um lote ao lado de outro imóvel que já tinha adquirido.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.