• Carregando...

As faculdades de direito têm currículos recheados com disciplinas teóricas, conceitos e discussões acadêmicas. Mas, quando terminam a graduação, muitos profissionais não sabem por onde começar. Por serem profissionais liberais, os advogados precisam não somente saber ser bem sucedidos nos tribunais, mas também necessitam dispor de conhecimento e mecanismos que os ajudem a gerir bem seus escritórios.

Para o recém-formado, escritórios suntuosos e advogados renomados podem parecer assustadores e uma meta muito difícil de ser alcançada. Muitas vezes, o sonho de formar uma grande banca contrasta com as limitações financeiras e com o mercado saturado.

Mas, com preparo e organização, é possível ter sucesso ainda nos primeiros passos e seguir em um ritmo crescente. Apostar em detalhes que podem ser diferenciais, como um atendimento mais exclusivo e o conhecimento específico sobre determinado tema pode ajudar o advogado iniciante a ganhar espaço no mercado e conseguir se consolidar com seu próprio escritório. Fazer planilhas de gastos, deixar uma reserva para o período inicial até que se tenha lucro também são medidas importantes para ganhar fôlego até o sucesso chegar.

Nossa reportagem de capa traz orientações para os profissionais iniciantes sobre quais os passos dar para montar o próprio escritório.

Já o entrevistado da semana é o diretor da Faculdade de Direito da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca. Ele falou sobre história do direito, a área em que atua, e sobre o impacto que essa disciplina tem nas reflexões sobre o direito contemporâneo.

Boa leitura!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]