• Carregando...
 | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

A divulgação de uma vaga de estágio na 13.ª Vara Federal de Curitiba, cujo titular é o juiz Sergio Moro (responsável pelas ações da Lava Jato), resultou em uma procura maior do que ocorre nessa espécie de seleção. Normalmente, essas vagas recebem cerca de 70 candidatos, mas, neste caso, houve 286 inscrições, de acordo com matéria publicada na Folha de S. Paulo na terça-feira (18/10).

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná para obter mais informações, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

Critérios de seleção

De acordo com o edital, para participar, o candidato precisava ter concluído, no mínimo, dois anos do curso de direito e não estar no último ano na data da efetivação do contrato. A jornada do selecionado será de quatro horas diárias, cumpridas preferencialmente entre o período das 13 h às 17 h.

O concurso terá provas escrita e oral, com questões sobre Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal. Na prova oral, que será realizada diretamente com a juíza federal substituta da 13.ª Vara Federal, Gabriela Hardt, serão avaliados o uso da língua portuguesa e conhecimentos específicos relacionados à matéria de Direito.

O candidato selecionado irá elaborar minutas de despachos e sentenças, extrair cópias de processos, realizar pesquisas em doutrina e jurisprudência, realizar a movimentação de processos por meio de registro de fases em sistema informatizado e também por meio da movimentação física dos autos pelos diversos setores da unidade.

O estagiário terá bolsa de estágio de R$ 833 e auxílio-transporte, no valor de R$ 6,50 por dia efetivamente estagiado.

Mais informações: no site da Justiça Federal no Paraná.

Resultado

Segundo o edital, o resultado final do concurso será publicado no dia 7 de novembro de 2016, às 14 horas, data em que o candidato aprovado será convocado, por telefone, a comparecer na sede deste juízo para trazer os documentos necessários para a sua contratação.

O concurso tem validade de um ano. Caso vague cargo de estagiário do juiz titular ou do substituto da 13.ª Vara Federal, os demais colocados serão convocados por ordem de classificação, desde que tenham obtido nota igual ou superior a 5 (cinco) pontos na prova escrita e na prova oral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]