Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Justiça manda bloquear sinal de celular em 6 presídios de SP

A Justiça de São Paulo determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações e as operadoras de telefonia celular bloqueiem os sinais das antenas (ERPs) nas proximidades de seis penitenciárias do estado: Avaré, Iaras, Presidente Venceslau, Araraquara, São Vicente e Franco da Rocha. A decisão é do juiz Alex Tadeu Monteiro Zilenovski e as operadoras têm prazo de 48 horas para fazer o bloqueio.

- O celular estava se transformando num verdadeiro inferno para polícia e para a população - disse o delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antonio Desgualdo.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, está reunido com representantes das operadoras.

Perguntado sobre o motivo de ter ficado fora da lista a penitenciária de segurança máxima de Presidente Bernardes, para onde foi levado no sábado o detento Marcos Camacho, o 'Marcola', apontado como líder do crime organizado em São Paulo, Saulo afirmou apenas que a lista foi feita de acordo com investigações da polícia. Ele não quis, no entanto, citar as razões da escolha.

O pedido foi feito à Justiça pelo Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). Pela manhã, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou que vai negociar com as operadoras a instalação de bloqueadores de celulares nos presídios. Caso elas não concordem, deverá ser baixado um decreto.

Interatividade

Você acha que a sociedade hoje está se tornando refém dos criminosos? Você acredita na política de segurança pública do país? Você acha sua opinião. Participe do Fórum

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.