O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná determinou ontem que a coligação do candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), suspenda os serviços oferecidos pelo comitê Tenda Digital. A decisão atende ao pedido da Coligação Paraná Olhando Para Frente, da candidata Gleisi Hoffmann (PT).
O PT alegou que o espaço que conta com equipe de ativistas, estúdio de produção de fotos e gravação de áudio tem área para visitantes acessarem a internet. De acordo com a decisão, o oferecimento de serviços, como internet gratuita, configura propaganda eleitoral vedada pela lei, já que seria uma forma de distribuição de brindes. O descumprimento da decisão resultará em multa diária de R$ 10 mil.
De acordo com a assessoria de imprensa de Richa, trata-se de uma decisão descabida, uma vez que é baseada em uma reportagem de jornal e nenhum fiscal foi até o local verificar a veracidade dos fatos. Segundo a assessoria, a Tenda Digital é fechada ao público externo e não oferece nenhum tipo de serviço gratuito. A coligação do candidato vai recorrer da decisão.



