Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reforços

Kassab aposta em FHC para neutralizar apoio de Lula a Marta Suplicy

O prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM) participa hoje de um evento ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, numa demonstração de força para neutralizar a presença constante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha da adversária Marta Suplicy (PT).

Fernando Henrique, que no primeiro turno apoiou o candidato derrotado do PSDB, Geraldo Alckmin, aparecerá pela primeira vez ao lado de Kassab nesta eleição. Ambos vão participar de uma homenagem à ex-primeira-dama Ruth Cardoso, morta em junho, que vai dar nome ao Centro Cultural da Juventude, na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte, administrado pela prefeitura. O evento reunirá ainda o governador José Serra (PSDB) e a cúpula tucana.

O encontro ocorre um dia antes de Lula reaparecer na campanha de Marta. A coordenação do DEM avalia que os eventos com caciques tucanos servem para mostrar que Kassab também tem cabos eleitorais de peso. Mas acreditam igualmente que esse confronto de titãs contribui para a federalização da campanha, desviando o foco do debate municipal, onde apostam que levam vantagem.

Marta

O presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), Toni Reis, saiu em defesa da candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, após a veiculação de uma inserção na qual ela questionava a vida pessoal do adversário do DEM, o atual prefeito Gilberto Kassab. Para Reis, a direção da campanha da petista cometeu um "deslize". Mas ele ressaltou o histórico de Marta de defesa dos homossexuais.

"O comercial, para mim, foi um deslize por parte da coordenação da campanha. Mas Marta Suplicy continuará na lista das personalidades mais aliadas da nossa comunidade", disse Reis em nota enviada à imprensa. "Ela tem um saldo muito grande com a gente." Entretanto, Reis fez questão de ressaltar que a nota não significa apoio da ABGLT a Marta, uma vez que Kassab também assinou uma carta de propósitos apresentada aos candidatos a prefeito nesta eleição municipal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.