• Carregando...

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, confirmou neste sábado durante visita a uma praça no bairro da Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, que o ex-governador José Serra é pré-candidato a sua sucessão. Kassab afirmou que o tucano vai disputar as prévias do PSDB com os outros candidatos do partido. Ele disse também que Serra comunicou ter desistido de seu projeto de concorrer novamente à presidência da República, em 2014.

"O importante é que houve uma decisão. José Serra se definiu. Ele quer ser prefeito de São Paulo e isso é muito positivo. Ele abandonou essa opção (de concorrer à presidência)", disse o prefeito, que garantiu o apoio incondicional de seu partido, o PSD, a Serra.

Segundo Kassab, Serra vai colocar toda sua experiência a serviço da cidade. O prefeito disse também que não acredita em uma chapa "puro-sangue", só de tucanos. "Uma aliança ampla como está sendo feita pressupõe uma chapa com candidatos de outros partidos", disse Kassab.

Kassab citou três políticos que poderiam integrar a chapa de Serra como vices: o secretário municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Scheneider, do PSD (partido do prefeito); a atual vice-prefeita, Alda Marcoantonio (PMDB) e o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge , caso o PV, partido ao qual pertence, venha apoiar Serra.

Kassab negou que a aproximação com o PT tenha pesado na decisão de Serra de se candidatar à prefeitura de São Paulo. "Foi um gesto de humildade dentro do partido, já que ele se dispôs a disputar as prévias com os outros candidatos."

O prefeito Kassab garantiu o apoio incondicional de seu partido, o PSD, a Serra. "Eu acredito no Serra, acredito na sua história, na sua vida pública, no seu caráter e na sua honestidade", disse Kassab.

Perguntado se tinha imposto alguma condição para apoiá-lo, o prefeito de São Paulo respondeu: "O verdadeiro aliado é aquele que quer ajudar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]