Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
escândalo

Kassab diz que denúncia de mensalão no DF não abala parceria com PSDB

Governador do Distrito Federal, do Democratas, é alvo de denúncias. "Nada muda nossa aliança", afirmou prefeito de SP, filiado ao DEM

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse nesta quinta-feira (3) que as denúncias do suposto mensalão no Distrito Federal (DF), envolvendo o governador José Roberto Arruda, seu colega de partido, não abala a parceria do DEM com o PSDB.

"Nada muda a nossa aliança, que é sólida. Ela existe em São Paulo e em diversos outros municípios e continuará existindo", afirmou.

Eleições 2010

Kassab reconheceu que o caso desgasta a imagem do partido e dá munição ao Partido dos Trabalhadores, mas afirmou acreditar que, mais à frente, a percepção será de que esse é, segundo ele, um caso à parte.

"O PT pode usar. É um fato concreto, é um governador envolvido e todos pagam pelos seus erros. Mas vai ficar claro com o tempo que é uma questão isolada", afirmou. O prefeito da capital paulista disse ainda que não está em discussão entre DEM e PSDB a formação de uma chapa puro-sangue para a disputa à Presidência da República. Segundo o prefeito, no momento certo, a aliança vai definir o que é positivo para o processo eleitoral. Kassab voltou a dizer que as acusações contra Arruda são "gravíssimas e com muita consistência" e espera que as apurações sejam encerradas o mais breve possível, com punições "exemplares".

O prefeito participou nesta quinta da entrega da primeira fase do piscinão Anhanguera, na Estrada Turística do Jaguaré, zona oeste da capital, uma obra do governo estadual.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.