Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
investigação

Lava Jato apresenta nova denúncia

 | Antônio More/Gazeta do Povo
(Foto: Antônio More/Gazeta do Povo)

Procuradores da força-tarefa Lava Jato anunciam nesta sexta-feira (6) à tarde, a partir das 14h, nova denúncia referente à operação. Foram denunciados à Justiça o ex-senador Gim Argello e o empresário Ronan Maria Pinto, dono de empresas de ônibus no ABC paulista, e mais 18 pessoas, entre elas os empreiteiros Marcelo Odebrecht e Léo Pinheiro, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, e o publicitário Marcos Valério, já condenado no mensalão. Argello e Ronan, que estão presos no Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, haviam sido indiciados pela Polícia Federal na última terça-feira .

Havia a expectativa de que o Ministério Público Federal (MPF) também denunciasse à Justiça Claudia Cruz e Danielle Dytz, respectivamente esposa e filha do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Durante as investigações, Claudia e Danielle foram acusadas terem usado dinheiro de propina da Petrobras para sustentar compras de luxo. Apesar disso, as duas acabaram não sendo denunciadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.