Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Denúncias na petrobras

Lava Jato terá “bateria” de 40 depoimentos

Oitivas que irão ocorrer na sede da Justiça Federal em Curitiba correspondem às ações penais contra executivos investigados

Começa nesta segunda-feira a série de depoimentos relacionados à 7.ª fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF). Cerca de 40 depoimentos acontecem nas próximas duas semanas na sede da Justiça Federal de Curitiba, além das oitivas via teleconferência.

Os depoimentos estão relacionados com as seis denúncias contra empreiteiros e contra a diretoria internacional da Petrobras aceitas pelo juiz federal Sérgio Moro em dezembro do ano passado, e dão o pontapé inicial no julgamento das ações penais.

Entre as primeiras testemunhas a depor estão os executivos da Toyo Setal que firmaram acordo de delação premiada com a Justiça, Júlio Camargo e Augusto Mendonça. Por causa do acordo de colaboração com a Justiça, eles deverão contar o que sabem sobre o esquema e não poderão permanecer calados.

Calendário

A ex-contadora do doleiro Alberto Youssef Meire Poza vai depor na terça-feira, mesmo dia em que Júlio Camargo será ouvido novamente. A ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca vai depor na quinta e na sexta-feira, de acordo com o calendário da Justiça Federal.

O ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa também vem à capital paranaense para prestar depoimento. Ele será ouvido no dia 13 de fevereiro, na ação penal contra o ex-diretor da área internacional da estatal Nestor Cerveró.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.