Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prefeito

Leitura do processo atrasa julgamento de impeachment em Campinas

Para seguir no cargo, Demétrio Vilagra (PT) precisa do apoio de 12 dos 33 vereadores

No primeiro dia de julgamento do pedido de impeachment do prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), os vereadores se revezaram para fazer a leitura das 1,4 mil páginas do processo. No entanto, até o início da noite, a leitura não chegou sequer à metade do texto resultante da investigação das denúncias de irregularidades em contratos da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas (Sanasa).

Vilagra era vice-prefeito de Campinas na gestão do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), cassado em agosto sob acusação de envolvimento em fraudes.

De acordo com a Câmara Municipal, a sessão deveria se estender até a noite de quinta-feira (22). Após o fim da leitura do processo, será aberto espaço para que os vereadores se manifestem. Em seguida, serão reservadas duas horas para a defesa do prefeito. Para manter-se no cargo, Vilagra precisa do apoio de 12 dos 33 vereadores de Campinas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.