• Carregando...
Letícia Sabatella prestou queixa no 1º Distrito da Polícia Civil do Paraná na noite de domingo (31). | Joka Madruga /Futura Press/Folhapress
Letícia Sabatella prestou queixa no 1º Distrito da Polícia Civil do Paraná na noite de domingo (31).| Foto: Joka Madruga /Futura Press/Folhapress

A atriz Letícia Sabatella prestou queixa na 1.º Distrito da Polícia Civil do Paraná por volta das 22 horas deste domingo (31) por injúria – quando a dignidade e honra são ofendidas.

Segundo Clóvis Pinheiro, do 1º DP, a atriz também afirmou que poderia representar queixa contra outras duas pessoas, que poderia reconhecer pelo Facebook. Ela tem até 180 dias para indicar os nomes, se desejar.

Neste domingo (31), ela foi hostilizada por manifestantes de verde e amarelo nos arredores do Teatro Guaíra. Ela estava indo almoçar em um restaurante vegetariano da região quando foi interpelada pelos manifestantes. Sabatella filmou a reação dos agressores e postou o vídeo na sua página pessoal no Instagram.

“Não fui provocar ninguém, passava pela praça antes de começar a manifestação e parei pra conversar com uma senhora. Meu erro. Preocupa esta falta de democracia no nosso Brasil. Eles não sabem o que fazem”, escreveu a atriz, que cresceu em Curitiba.

Para proteger a integridade física da atriz, policiais fizeram um cordão de isolamento para impedir que as agressões aumentassem.

Movimento quer identificar agressores

Após a atriz ter sido hostilizada, um movimento na internet começou a identificar os agressores.

No final da noite de domingo (31), o jornalista Juca Kfouri, do UOL e da Folha de S. Paulo, engrossou o movimento. Segundo um post em seu blog, as denúncias estão sendo enviadas para um e-mail de alcunha “Denuncie o Fascismo”. No Facebook, o cantor Tico Santa Cruz compartilhou as mesmas imagens

O coletivo Jornalistas Livres e o jornalista Bob Fernandes, da TV Gazeta, endossaram a campanha de identificação e denunciaram um dos agressores, que xinga a atriz . O Brasil Post perfila o homem, que é filiado a um partido político e teria ligação familiar com o ex-presidente do Banestado. Diversos outros blogs e sites progressistas estão participando do movimento.

As imagens que circulam pelas redes sociais são baseadas no vídeo que a própria atriz postou no Instagram, filmando as agressões. Ela não participava da passeata organizada pelos movimentos sociais que são favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), mas passava pela região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]