Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mensalinho

Líder do PT já pede afastamento de Severino Cavalcanti

Depois da apresentação do cheque que teria sido usado para pagar parte de propina exigida do empresário Sebastião Augusto Buani, dono do restaurante Fiorella, o líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), disse nesta quarta-feira que Severino Cavalcanti não tem mais condições de continuar presidindo a Câmara e que deve responder a processo no Conselho de Ética, onde deve ter amplo direito à defesa.

Na terça-feira, Fontana disse que o PT não assinou a representação contra Severino protocolada por cinco partidos alegando que faltavam provas contra Severino. Hoje, ele reconheceu que a situação se complicou.

Fontana lembrou que o PT não elegeu Severino e provocou a oposição, afirmando que muitos que aplaudiram sua eleição, no dia 14 de fevereiro, agora fazem pressão para tirá-lo de lá e acusam o governo de lhe dar apoio. O líder voltou a defender a regra da proporcionalidade para eleição do presidente da Câmara, que nesse caso voltaria a ser do PT, já que é a maior bancada na Casa.

- O PT não elegeu o Severino Cavalcanti, que neste momento não tem condições de continuar na presidência da Câmara, mas também não se pode transformar o caso num tribunal de exceção. Ele deve ter direito à ampla defesa - afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.