• Carregando...
Sibá Machado, líder do PT na Câmara. | BETO OLIVEIRA/BETO OLIVEIRA
Sibá Machado, líder do PT na Câmara.| Foto: BETO OLIVEIRA/BETO OLIVEIRA

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (AC), afirmou na manhã desta segunda-feira (3) que há “abuso de poder” por parte da Polícia Federal na prisão do ex-ministro José Dirceu. “A PF está se metendo em assunto político, prendendo por mera suspeita, lidando com indícios e puxando o Brasil inteiro para uma situação perigosa. Daqui a pouco não existe mais direito”, disse.

Dirceu foi preso nesta segunda na 17ª fase da Operação Lava Jato, denominada “Pixuleco”. Para os investigadores, Dirceu foi um dos responsáveis por criar e comandar o esquema de corrupção na Petrobras quando era ministro da Casa Civil, no primeiro governo Lula.

O líder petista no Senado, Humberto Costa (PE), preferiu não se manifestar por enquanto. Procurado, o Instituto Lula não se manifestou. A assessoria de imprensa do presidente do PT, Rui Falcão, ainda não sabe se ele irá se manifestar. Está marcada para a tarde desta segunda (3), em Brasília, uma reunião da maior corrente do PT, Construindo um Novo Brasil (CNB). Também nesta segunda (3), a presidente Dilma Rousseff convidou lideranças da base aliada para um jantar no Palácio da Alvorada – esse encontro já estava previsto.

Petistas acreditam que a prisão de Dirceu deve dominar a pauta de ambos os encontros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]