Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reunião

Líderes assinam pacto contra propostas que impactam contas do governo

Líderes da base no Congresso assinaram nesta terça-feira, em reunião com a presidente Dilma Rousseff, um pacto pela responsabilidade fiscal e se comprometeram a não apoiar propostas que tenham impacto nas contas públicas, afirmou o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE).

De acordo com ele, todos os líderes presentes assinaram um documento, firmando o compromisso de seguir o acordo pela estabilidade fiscal, como anunciado pela presidente logo após as manifestações populares de junho. "O principal objetivo desse pacto é não apoiar nenhuma matéria que implique no aumento de despesas ou na redução de receitas", disse o líder a jornalistas, enquanto ainda ocorria a reunião. "A essência do pacto é isso e tem como objetivo também garantir o crescimento econômico com inclusão social e distribuição de renda."

O governo tem se articulado com sua base para evitar a aprovação de matérias que, nas contas de Pimentel e de autoridades do governo, podem ter impacto anual de 60 bilhões de reais nas contas do governo.

Entre esses projetos está o que estabelece um piso salarial para os agentes comunitários de saúde. O governo vem tendo dificuldades para atingir suas metas fiscais neste ano e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, já admitiu que a meta de superávit primário pode ficar abaixo dos 2,3 por cento do Produto Interno Bruto prometidos para 2013.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.