Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sucessão presidencial

Lula admite que a base rachou nos estados, mas quer coesão na candidatura presidencial

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva admite um racha em sua base nos estados nas eleições de 2010. Em entrevista, após votar hoje (22) para a escolha dos novos diretores do PT. Lula afirmou que sua orientação é que a base se una para as eleições estaduais, entretanto, disse, "o que tem acontecido é que cada um olha sempre para o seu umbigo e prevalecem as questões dos estados".

Lula ressaltou que, no caso da base governista não conseguir se unir nas eleições estaduais no ano que vem, o importante é que se mantenha coesa em torno da provável candidatura presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. "Por mais que tenha mais de um candidato, o importante é que se mantenham unidos em torno de Dilma", afirmou.

O presidente reconheceu que dois palanques de partidos de sua base nos estados podem dificultar a a provável candidatura de Dilma Rousseff. Para Lula, é sempre difícil para um candidato a presidente fazer uma campanha nessas circunstâncias. "Parece fácil colocar no papel, mas na prática não tem como fazer dois discursos para dois candidatos diferentes", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.