Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

Lula: 'Adversários babam de raiva por ver que vamos ganhar novamente'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado, num comício realizado na Largo de São Mateus, uma praça na avenida Mateo Bei, em São Mateus, zona Leste de São Paulo, que a oposição "está babando de raiva" por ver que ele já fez muito pelo país e que vai ganhar mais um mandato para fazer ainda mais.

Sem citar o nome dos adversários, a quem se referia por "eles", Lula disse que vai ganhar mais votos nos estados em seus adversários mais batem nele, como Amazonas (estado do senador Artur Virgilio), Santa Catarina (do senador Jorge Bornhausen) e Bahia (do senador Antonio Carlos Magalhães).

- Eles estão morrendo de medo da gente ganhar novamente. Eles estão babando de raiva. Vamos ganhar mais votos onde eles mais batem na gente. Falaram em acabar com o PT, que iriam acabar com esta raça (se referindo à frase do senador Jorge Bornhausen de que a aliança do PSDB-PFL acabaria com a raça do PT), mas eles só se lembram dos pobres e do povo em época de eleição - disse Lula, no primeiro comício realizado em São Paulo nesta campanha da reeleição.

Lula fez o comício para aproximadamente duas mil pessoas, muitas levadas para a praça em ônibus contratados pelo próprio PT. Ele chegou à praça por volta da 11h e fez um discurso de quarenta minutos, até as 12h40m. No discurso, Lula falou muito de seus projetos, sobretudo para a área da educação. Disse que o arroz e feijão ficaram mais baratos.

Depois do comício, foi para o meio da multidão, cumprimentar as pessoas. Lula estava acompanhado pelo candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, pelo presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini e pelo presidente da Câmara, Aldo Rebello (PCdoB-SP).

Apenas o deputado mensaleiro José Mentor (PT-SP) foi ao evento. Os demais deputados mensaleiros não foram ao comício, como João Paulo Cunha, professor Luizinho e o ex-presidente do PT, José Genoino.

O presidente deixou a praça de São Mateus por volta das 13h30m e segue para Campinas, onde se reunirá com prefeitos e militantes do PT no Hotel Vila Rica.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.