• Carregando...

O ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende fazer uma reunião ministerial na próxima segunda-feira (2) para a apresentação de sua nova equipe de trabalho.

"A reunião servirá para deixar todo mundo no mesmo patamar e produzir resultados", afirmou o ministro nesta terça-feira (27) após encontro com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Para poder realizar sua primeira reunião ministerial com a presença dos novos ministros, Lula tentará concluir as últimas mudanças até sexta-feira (30).

Mares Guia não quis anunciar o nome de Carlos Lupi, presidente do PDT, na Previdência Social, mas indicou que o acordo entre ele e Lula está cada vez mais próximo e pode ser fechado ainda nesta terça, em encontro no Palácio do Planalto.

Já sobre o ministro do Desenvolvimento Agrário, Walfrido afirmou que Lula está perto de uma "solução interna", o que aumentam as chances da permanência de Guilherme Cassel no cargo.

Mares Guia ainda reafirmou que o ministro da Defesa, Waldir Pires, permanece no cargo, apesar das especulações de que Lula poderá trocá-lo pelo ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo (PC do B-SP).

A expectativa é que o presidente dê posse na próxima quinta-feira (29) para Lupi (Previdência), Miguel Jorge (Desenvolvimento), Franklin Martins (Comunicação Social) e Alfredo Nascimento (Transportes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]