
O ex-presidente Lula (foto) voltou a usar barba. Ele apareceu com o novo visual em uma foto tirada ontem com a presidente Dilma Rousseff. Lula havia raspado a barba no fim de 2011 devido a um tratamento contra um câncer de laringe, do qual ele disse ter se curado em 2013. Desde dezembro do ano passado, o petista estava deixando crescer a barba uma de suas marcas registradas.
Contrato do avião de Richa
O governo do Paraná prorrogou o contrato firmado com a empresa Helisul Táxi Aéreo por mais um ano. É da empresa o avião utilizado pelo governador Beto Richa. O valor do contrato foi reajustado em 5,27%, variação da inflação de acordo com o IGP-M. No total, o contrato irá custar R$ 5,3 milhões para os cofres públicos.
Também no CNJ
Além da presidência interina do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski (foto) também assume a presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no período em que o ministro Joaquim Barbosa estiver em viagem oficial. Lewandowski fica no cargo até 31 de janeiro.
Fóruns eleitorais
Três novos fóruns eleitorais serão inaugurados nesta semana no Paraná: o de Altônia, Catanduvas e Guaraniaçu. Os terrenos foram doados pelas prefeituras e as obras realizadas com recursos da União. Nos locais serão oferecidos atendimento ao eleitor com mais agilidade e eficácia, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.
Sem parentes
A PEC do Senado que altera as regras para a eleição de suplentes de senadores está tramitando na Câmara dos Deputados. O texto determina que cada senador será eleito com um suplente e proíbe a eleição de substituto que seja cônjuge ou parente consanguíneo ou afim do titular, até o segundo grau ou por adoção, segundo informações da Agência Câmara Notícias. A proposta é do ex-senador e agora deputado Sibá Machado (PT-AC).
Antecipação
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que irá antecipar a troca do secretariado para o início de fevereiro devido à saída de integrantes do governo que serão candidatos na eleição de outubro. Além disso, a antecipação atenderia a uma pressão de membros do PSDB para minimizar o desgaste com a acusações recentes envolvendo secretários.
Pinga-fogo
"Precisamos criar uma convivência com os rolezinhos."
Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, defendendo uma convivência pacífica entre os integrantes dos rolezinhos e a sociedade.
Colaboraram: Bruna Maestri Walter e Guilherme Voitch.





