Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
viagem

Lula inicia amanhã intensa agenda em Washington e na Europa

Lula terá como primeira atividade na capital dos Estados Unidos um encontro com o presidente da Federação Americana do Trabalho e do Congresso das Organizações Industriais, Richard Trumka

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegará no sábado a Washington, onde se reunirá com sindicalistas e realizará uma conferência durante as assembléias do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (BM), informou nesta sexta-feira sua assessoria de imprensa.

Lula terá como primeira atividade na capital dos Estados Unidos um encontro com o presidente da Federação Americana do Trabalho e do Congresso das Organizações Industriais, Richard Trumka.

Ainda no sábado falará sobre "Os avanços e os desafios da América Latina", em conferência organizada pelo Banco Itaú à margem dos encontros anuais realizados pelo FMI e pelo BM.

No domingo, Lula deve viajar a Paris, onde na segunda-feira se reunirá com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e na terça-feira receberá um doutorado "honoris causa" do prestigiado Instituto de Estudos Políticos de Paris, fundado em 1871.

Já na quarta-feira, o ex-presidente se reunirá com líderes do Partido Socialista Francês e depois viajará à cidade polonesa de Gdansk, onde no dia seguinte receberá um prêmio outorgado pela fundação dirigida pelo ex-presidente polonês Lech Walesa.

Na mesma quinta-feira, Lula partirá rumo a Londres, onde realizará uma conferência sobre os programas econômicos e sociais desenvolvidos durante seu mandato.

No dia seguinte, participará de outra conferência, organizada pela revista "The Economist", no marco de um encontro sobre mercados de alto crescimento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.