• Carregando...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou nesta segunda-feira (4) preocupação com os rumos do processo eleitoral do PT em Recife. Após o embate entre o atual prefeito, João da Costa, e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, que desistiu da disputa em favor do senador Humberto Costa, a Executiva Nacional do partido se reúne nesta terça-feira, em São Paulo, para definir quem será o candidato da sigla na capital pernambucana. "Eu até estava pedindo uma ligação para a direção nacional do PT para ver como é que ficou, como se resolve isso. Os companheiros se excederam e não tomaram uma decisão entre eles", comentou Lula, após tomar uma dose de vacina contra gripe nesta manhã em São Bernardo do Campo.

O PT segue rachado em Recife após a prévia vencida no dia 20 por João da Costa e anulada pela Executiva Nacional devido as denúncias de irregularidades no processo. O período foi marcado por troca de acusações e discursos duros entre Rands e o prefeito. Com a saída de Rands, a expectativa era que o prefeito abrisse mão da candidatura à reeleição em favor do senador, o que não aconteceu.

É prerrogativa da direção nacional do partido definir candidaturas em cidades com mais de 200 mil habitantes. A direção do PT terá amanhã duas alternativas: ou homologa a candidatura do prefeito ou intervém e aprova a candidatura de Humberto Costa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]