Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Governo

Lula participa de cerimônia de inscrição de Santos Dumont no livro dos Heróis da Pátria

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quarta-feira, no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, da cerimônia de inscrição do inventor Alberto Santos Dumont no Livro dos Heróis da Pátria. O livro dos Heróis da Pátria, com a inscrição de Santos do Dumont, foi descerrado pelo presidente Lula, que estava acompanhado dos ministros da Defesa, Waldir Pires, da Secretaria-Geral, Luiz Dulci, do presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebello, e da governadora do Distrito Federal, Maria de Lourdes Abadia.

Pela manhã, o presidente Lula participou, na cidade de Santos Dumont (MG), das comemorações do Centenário do Vôo do 14 BIS. Ele visitou o Museu Casa Natal de Santos Dumont, no Parque Cabangu, onde está sendo construída a sede administrativa que abrigará o acervo original do inventor.

Os documentos do aviador estão guardados, atualmente, na Fundação Casa de Cabangu. A nova sede terá salas climatizada, auditório e biblioteca. O governo federal investirá R$ 550 mil na obra.

Santos Dumont nasceu em 20 de julho de 1873, na cidade mineira de Palmira, hoje rebatizada de Santos Dumont. O aviador decolou pela primeira vez com o 14 BIS no dia 23 de outubro de 1906, em Paris, em um vôo que percorreu mais de 25 metros.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.